terça-feira, 7 de junho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A SAÚDE MUNICIPAL

No dia 31 de maio aconteceu a Audiência Pública com o objetivo de debater, discutir e analisar propostas capazes de eliminar ou pelo menos minimizar o sofrimento que o caos na saúde pública de São José vem causando aos munícipes.
As imagens presenciadas diariamente, assim como os milhares de depoimentos de gente sofrida e o descaso como o assunto é tratado deixam o ar de indignação em todos que a estes fatos presenciam: “a falta de vontade política aliada a falta de investimentos acabam acentuando a precariedade da saúde em São José”.
De acordo com os vereadores a sobrecarga se acentua ocasionando a falta de tudo, desde o mais simples gaze ou esparadrapo. Quem necessita de exames laboratoriais mais simples enfrenta filas quilométricas e aguarda a realização dos mesmos, numa espera, que as vezes transforma-se em meses. Por outro lado quem necessita de exames mais complexos ou atendimentos com especialistas - morre sem ser atendido. A falta de soluções resulta em uma demanda de pacientes que deveriam estar recebendo assistência e conforto médico em São José, mas que vão para Biguaçu e Palhoça – municípios notadamente menores em arrecadação, porém dedicam uma atenção muito maior a esta área tão importante, valorizando assim o ser humano. A secretária de Saúde presente na Audiência prometeu soluções para os problemas. Vamos cobrar estas soluções.


Um comentário:

  1. VEREADORA MÉRI HANG
    Hoje mais uma fez ouvindo algumas pessoas da comunidade do Roçado "área 10",os mesmos solicitam a srª Vereadora a possibilidade de um Médico Clinico Geral,já que nesta área "10", não tem o mesmo há 3 anos.
    Na próxima semana a convite da comunidade do Roçado estarei participando de uma reunião com data a ser confirmada. Se possível com uma resposta positiva.
    Obrigada
    mais uma vez
    Ana Carioca

    ResponderExcluir