sexta-feira, 15 de julho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS CAUSADOS PELAS ENCHENTES

A Câmara Municipal de São José promoveu na terça-feira, 12, Audiência Pública com o objetivo de discutir os problemas causados pelas enchentes em São José, atendendo ao requerimento da vereadora Méri Hang (PSDB.
Estavam presentes na Audiência representantes das comunidades de diversos bairros de São José, o secretário da Infraestrutura, Túlio Maciel; secretário de Segurança e Defesa Social e Trânsito, Sanderson de Jesus; professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, Lino Fernando Bragança Peres e o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Setor SC, Edson Catoni.
Segundo a presidente da Mesa, vereadora Méri Hang, o objetivo da Audiência Pública foi discutir com a população Josefense os problemas causados pelas enchentes no município, relembrando as enchentes de 2008, 2009, 2010 e 2011: “as imagens de destruição, desespero e revolta, levantam a questão da prevenção. Todos sabemos do poder de recuperação da população Josefense que já enfrentou inúmeras tragédias, porém está força precisa de apoio, de políticas públicas permanentes para prevenir os efeitos de enchentes e outros desastres. Certamente teremos menos perdas humanas e materiais. Cuidar da manutenção da cidade desde os bueiros até a limpeza dos rios, a destinação do lixo e educação dos munícipes resulta em maior capacidade de recuperação e em estragos menores. Ter programas de manutenção das estradas previne os desmoronamentos e crateras que podem provocar acidentes com mortes, ou seja, se os administradores fizerem a lição de casa e cobrarem da população a sua parte – todos ganham. A lição que vem se repetindo é a de investir em prevenção – o que é mais barato do que reconstruir a cada vez. Estas ações que deveriam ser cotidianas resultariam em grande economia para os cofres públicos e demonstrariam o respeito que o poder público deve ter com sua gente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário