quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CURSOS TÉCNICOS E DE GRADUAÇÃO DO IF-SC

Foram abertas as inscrições para os cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). Serão oferecidas 3.127 vagas em 18 campi, para início no primeiro semestre de 2012. As inscrições devem ser feitas até 16 de novembro pela internet no site www.ingresso.ifsc.edu.br.

Os cursos serão oferecidos nos campi Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis - Continente, Gaspar, Geraldo Werninghaus (em Jaraguá do Sul), Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. Todos os cursos oferecidos são gratuitos.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 para cursos técnicos e R$ 40,00 para cursos de graduação. A inscrição para os cursos Proeja de Chapecó e Jaraguá do Sul é gratuita. O candidato impossibilitado financeiramente de efetuar o pagamento da taxa de inscrição ou doador de sangue habilitado pode solicitar até 9 de outubro a isenção do pagamento da taxa.

Para se inscrever nos cursos técnicos integrados, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental. Para se candidatar a uma vaga em cursos técnicos concomitantes, o estudante precisa estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Interessados em estudar num curso técnico subseqüente ou num curso de graduação precisam já ter concluído o Ensino Médio. Para se candidatar ao curso Proeja, basta ter ensino fundamental completo e ter no mínimo 18 anos.

Inscrições e maiores informações acesse o site www.ingresso.ifsc.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário