sexta-feira, 1 de junho de 2012

SESSÃO SOLENE "INFÂNCIA PROTEGIDA - FREI ANTONIO"

A vereadora Méri Hang, no dia 29 de maio, homenageou a educadora Patrícia Adelaide da Silva na sessão solene para entrega da medalha “Infância Protegida – Frei Antonio”
          “Conhecendo um pouco da história de vida da Patrícia podemos reconhecer sua superação de vida. Hoje é uma educadora que desenvolve um trabalho social que já transformou e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes no Bairro da Colônia Santana. Para mim que também sou educadora, é uma satisfação enorme ter homenageado esta mulher guerreira que faz a diferença na nossa cidade de São José da Terra Firme”.
Obrigada Patrícia!! 

 BIOGRAFIA DE PATRÍCIA ADELAIDE DA SILVA
Aos dezesseis dias de Novembro de Mil novecentos e setenta e dois, em um parto muito difícil nasce a pequena Patrícia, filha de Maurino  Aristides da Silva e Adelaide Maria da Silva. Natural da Fazenda Santo Antônio em São José cresceu e estudou suas séries iniciais na escola Albertina Krummel Maciel, onde aprendeu a ler e escrever. Aos doze anos foi morar com os pais em uma comunidade Chamada de Pagará Grande localizada na zona rural de São José. A menina determinada e persistente continuou seus estudos mesmo tendo que caminhar quatorze Km por dia para chegar ao colégio Estadual Profº  Joaquim Santiago. Onde concluiu o Colegial. Não satisfeita a Jovem iniciou na Escola Técnica, mas a dificuldade de locomoção a fez parar o curso, foi neste período que a Jovem garota encontra sua vocação inicia o segundo grau no curso de Magistério no colégio Aníbal Nunes Pires.
 Começa então uma jornada em prol da Educação, no ultimo ano do magistério começou a dar aula na Escola Isolada Municipal Pagará Grande, como para ela não a tempo ruim prestou concurso e se efetivou na mesma escola onde permaneceu até o fechamento da mesma em 2009. Nos anos que ficou lá se formou Pedagoga, fez curso de especialização em Gestão escolar, se pós – Graduou em Metodologia de ensino, Mestre em Reiki. Patrícia sempre esteve à frente de ações em prol das crianças e de sua comunidade. Casada com Antônio Domingos da Silva teve os gêmeos Emanuel e Ezequiel que são sua vida, Não contente em só trabalhar com as crianças na escola resolveu criar em um espaço bem simples o Espaço Recriar é viver. Localizado no Bairro Colônia Santana, espaço comprado pela professora com a ajudada do seu esposo. Um local que era usado por viciados em droga ela transformou em uma sala onde as crianças podem passar as tardes de sábado aprendendo coisas boas e praticando a filosofia do Reiki. Esta sala é a realização de um sonho onde cada dia junta – se novos sonhadores amigos na energia da vida e do amor pelo próximo. Acreditar na nossa própria capacidade é saber que somos como uma gota no oceano da vida, prontos para nos juntarmos a outras gotas e transbordarmos o copo da sabedoria para a evolução da humanidade.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário