quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NA USJ

No dia 11 de novembro fui na Reitoria da USJ entregar pessoalmente a reitora Solange Sprandel da Silva, cópia da indicação que fiz ao Prefeito Municipal, solicitando a implantação do Curso de Pós-Graduação destinado aos profissionais da rede municipal de ensino.

Um comentário:

  1. Méri, como você já sabe, sou uma pessoa que luta imensamente pela Educação e tenho por concepção de vida: "amar o jogador, porém, lutar contra o jogo". E por isso, fico muito feliz ao vê-la com o mesmo princípio, o mesmo ideal de conquistas a favor da responsabilidade social que, como educadores, somos responsáveis.

    Assim sendo, defender a formação continuada de professores(as), tendo por mediação o USJ, sinto-me muito feliz, pois esta instituição ofertou, em meu currículo de vida, uma experiência fantástica no que tange a espistemologia educacional progressista, onde como eixo central, vislumbro a teoria da libertação e currículo, que é defendida por Demerval Saviani, embasada na ética e estética de Paulo Freire.

    Querida educadora, com muito orgulho de meus pupílos, venho partilhar convosco que, tendo 29 crianças em sala de aula, hoje afirmo que: infelizmente, 2 não possuem maturidade para avançar para a 5ª série, 10 estão em recuperação, mas, sem dúvidas estão passadas, 11 foram aprovadas para a 5ª série, e 6 crianças foram encaminhadas para exame de admissão na 6ª série.

    Estimada vereadora, após uma luta hercúlea, consegui a autonomia de trabalho junto à praxis educacional que defendo, e assim, como defesa de meu trabalho, apliquei a Prova Brasil como exame de fechamento de semestre.
    Com imensa satisfação compartilho convosco o resultado: média geral da turma: 7,8 - Nota mais baixa: 6,0 - E simplesmente 6 crianças gabaritaram as provas de Português e Matemática.

    Estes fatos que comentei, além de me causar um imenso prazer, provaram para mim mesmo que na Educação josefense está faltando vontade, prazer, estima e confiança nas crianças, pois, como você sabe, estou trabalhando com crianças da Chico Mendes e Procasa, onde grande parte delas possuem uma família desestruturada, e vivem em constante risco social.
    Querida vereadora, peço-lhe desculpas por tecer tão grande comentário em seu blog, mas este desabafo é justamente para justificar a defesa do nosso Colégio de Aplicação vinculado ao USJ.

    Por favor, esteja ao nosso lado nesta luta! Eu ainda não desisti, e saiba, ele já é uma realidade em minha mente, por isso, não há força neste "mundo físico" que o derrube. Participe desta campanha, que por sí só, já é vitoriosa.

    Um beijo de luz no seu coração,
    atenciosamente, Roberto Arruda.

    ResponderExcluir