terça-feira, 11 de maio de 2010

SESSÃO NO BAIRRO FLOR DE NÁPOLES

No ultimo dia 26 de abril a sessão da câmara de vereadores de São José foi realizada no bairro Flor de Nápoles, onde os moradores dos bairros Flor de Nápoles e Loteamento Jardim Pinheiros reafirmaram suas reivindicações feitas desde 2008, para melhorar as condições de vida destas pessoas que sofrem com o problema das enchentes. As principais reivindicações são:
- Dragagem imediata e constante dos rios do entorno da Bacia do Rio Forquilhas nas proximidades do bairro Flor de Nápoles e Picadas do Sul (Jardim Pinheiros);
- Limpeza das valas e bocas de lobos;
- Diminuição do valor venal dos imóveis atingidos pelas cheias;
- Leis que regulamentam novas construções e alterações do Plano Diretor das Regiões próximas aos rios;
- Ampliação da ponte sobre o Rio Forquilhas na SC 407;
- Indenização do Poder Público Municipal para construção do segundo pavimento nos imóveis atingidos pelas cheias.
Na sessão parabenizei o presidente da câmara pelas sessões itinerantes. “Precisamos como agentes políticos, assumir realmente compromissos perante toda a nossa cidade. Cumprimento a Sra. Maria Edite Hoffmann e Sr. Dalmiro Livramento presidentes das Associações de Moradores destes bairros, pela mobilização da comunidade e por não desistirem diante de tantos empecilhos burocráticos para resolver questões básicas. Estive junto com o vereador Lédio nesta comunidade em 2008 quando houve uma das maiores enchentes do município. Presenciei a angustia deste povo que perdeu, na grande maioria, tudo que conquistou em anos de trabalho. As reivindicações são justas. Por isso, precisamos realizar Audiência Pública sobre as áreas de alagamentos em toda cidade de São José para definirmos propostas concretas para resolver o problema das enchentes. Estaremos fazendo requerimento para a realização desta audiência.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário