quinta-feira, 20 de maio de 2010

VIOLÊNCIA EM SÃO JOSÉ II

No dia 12 de abril foi criada uma Comissão Especial composta por mim e pela vereadora Aline Castro e pelo vereador João Rogério de Farias, com a finalidade de estudar a questão da Segurança Pública no município de São José. No dia 12 de maio a comissão se reuniu com o desembargador José Trindade dos Santos, presidente do Tribunal de Justiça solicitando a Implantação da 3ª Vara Criminal e a Elevação da Comarca de São José para Entrância Especial, uma vez que ela abrange também o município de São Pedro de Alcântara com 9540 feitos em andamento. Hoje apenas as cidades de Blumenau, Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville, Lages e Tubarão estão classificadas como Entrância Especial. São José devido ao seu número populacional e importância na economia do estado merece estar mais protegida. Com esta visita a vereadora Méri espera que sejam realizados estudos necessários para a implantação da 3ª Vara Criminal no município. Ainda no dia 12 a comissão visitou a Secretária de desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Adeliana Dal Pont, com alguns questionamentos sobre a questão de segurança, reforma da EEB Francisco Tolentino e asfaltamento da SC 407. Entre as questões apresentadas sobre segurança estão:

1 – Quando será efetuada a licitação para aquisição das câmeras de Vigilância Eletrônica para São José?

2 – Quais os projetos da Secretaria de Desenvolvimento Regional para tentar diminuir o índice de criminalidade em nossa região? Quais já se encontram em pratica, quais ainda serão implantados?

3 – Como a secretaria poderia associar-se a este município em busca da diminuição do grave problema da criminalidade?

O quarto questionamento é para saber quando vai acontecer a reforma do total da EEB Francisco Tolentino prometida em 2009 pelo então secretário Valter José Gallina?

E sobre o asfaltamento da SC407 foi questionado:

1 – Se fazem parte do projeto colocar acostamento e passeios ao longo da rodovia?

2 – A rodovia será iluminada em todo o seu trajeto? Os entroncamentos e contornos receberão uma iluminação diferenciada, tipo a que acontece na BR 101?

3 – A dotação orçamentária contempla toda a construção?

4 – As obras estão dentro do cronograma pré-fixado pela SDR?

5 – Qual o prazo estipulado na assinatura do contrato para efetiva entrega da obra?

A comissão promete cobrar das autoridades competentes retorno destas questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário