A Vereadora Méri Hang defendeu e votou favorável aos projetos de leis que garantem direitos aos servidores do Município de São José, conquistados na greve geral realizada pela categoria. São eles:
1) Lei que garante reajuste no vale alimentação e a alteração do teto máximo para quem tem direito de receber o vale alimentação – Hoje receberá vale alimentação de R$9,50 dia quem recebe até 3.768,13 mensal.
2) Atualização do vencimento – base dos auxiliares de sala, se adequando ao piso nacional estabelecido para o magistério:
- 30 horas – Nível médio – 1.088,25
- 30 horas – Nível superior – 1.487,58
3) Implantação da Hora-atividade para todos os servidores do magistério, da seguinte forma:
- 1/3 do total do período de hora-atividade a partir de maio de 2012;
- 2/3 do total do período de hora-atividade a partir do início do ano letivo de 2013;
- 100% do período de hora-atividade a partir do início do ano letivo de 2014.
4) Incorporação da Regência de Classe e Gratificação por função especializada para fins de aposentadoria para os membros do magistério.
Serão incorporados 20% a cada ano. Em 5 anos teremos a garantia total deste direito na nossa aposentadoria.
5) Reajuste salarial com base em 100% da inflação acumulada (INPC/IBGE) no período compreendido entre 1º de maio de 2011 a 30 de abril de 2012.
Será calculado tendo como base o vencimento do mês de abril e será pago no mês de maio.
6) Institui gratificação de produtividade de até 45% sobre o vencimento inicial dos médicos e dentistas pertencentes a rede municipal de saúde.
7) Disciplina e cria remuneração para junta médica da Prefeitura Municipal de São José.
“Estas conquistas são importantes, mas precisamos estar mobilizados e unidos para realmente sermos valorizados e reconhecidos pelo executivo municipal” Méri Hang.
Nenhum comentário:
Postar um comentário