sexta-feira, 13 de abril de 2012

VEREADORA MÉRI HANG LANÇA CAMPANHA DE COMBATE ÀS DROGAS

No dia 11/04, quarta-feira, durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de São José, foi lançado oficialmente pela Vereadora Méri Hang (PSD) a Campanha de Combate às Drogas.

O intuito desta campanha é ajudar a combater o uso do crack, uma droga devastadora que tem um poder de destruição muito grande nos jovens de 15 a 25 anos.
“Em São José não temos um Centro de Recuperação Municipal para Tratamento de Dependentes Químicos, por isso, a finalidade de estarmos engajados nesta campanha para que possamos chamar atenção da sociedade quanto ao uso das drogas e as consequências que trazem, principalmente o Crack, que já vicia desde o primeiro momento que usa”, afirma a vereadora Méri Hang.

Em tribuna Méri diz que já estão nas ruas, redes sociais e na Câmara de Vereadores um abaixo assinado para mobilizar as pessoas para que seja levada à Prefeitura a solicitação da implantação de um Centro de Recuperação Municipal e fornecer mais apoio e estrutura aos dependentes químicos e familiares.
Em Santa Catarina, de acordo com a Pesquisa da Confederação Nacional de Municípios as drogas atingem oito em cada 10 cidades catarinenses, sendo São José uma delas, onde 34.162 são jovens de 10 a 19 anos.

A pesquisa mostra que cada vez mais cedo crianças e jovens estão usando drogas. Em São José, entre crianças de 10 a 12 anos, 10,4% já experimentaram; entre 13 e 15 anos, 22,5% usaram; e de 16 a 18 anos o percentual atinge 42,8% que já experimentaram drogas, o que seria mais ou menos 7.600 jovens.
Ainda durante a sessão ordinária foi mencionado que é preciso fazer um mapeamento para verificar onde estão estas pessoas dependentes e que condições se encontram. Para isto, seria importante ter uma parceria com Secretaria de Educação Municipal, Secretaria de Assistência Social e outros órgãos.

Maiores informações - Gabinete da Vereadora Méri Hang:
(48) 3029-1323/ 8432-0428 ou pelo e-mail assessoriamerihang@hotmail.com

Dados:
- Existem 700 mil dependentes de álcool, 125 mil dependentes de substâncias entorpecentes ilícitos e 180 mil estudantes de nível médio e fundamental que utilizam estas drogas.
- Os estudantes do sul do país são campões no consumo de drogas no Brasil.
- O crack não é a nossa única preocupação, drogas pesadas como cocaína em pó e a heroína também são fontes de terríveis dramas pessoas, sociais e familiares.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário