quarta-feira, 4 de abril de 2012

FISCALIZAÇÃO DAS OBRAS DA LAGOA DE POTECAS

A Comissão designada para fiscalizar as obras da Casan junto a Lagoa de Potecas foi criada na Audiência Pública de 16 d abril de 2009, sendo a Comissão composta pelos membros: Vereadora Méri Hang, Vereador Lédio Coelho e lideranças comunitárias: Márcio dos Santos Melo, Altevir Schmidt, Maria Inês Koch da Silva, Altair Zulmar Kammers.

As Obras de Implantação do Sistema de Redução de Odores da estação de Tratamento de Esgoto teve início em janeiro de 2009. A 1.ª Vistoria se deu em 27 de abril de 2009, as vistorias se sucederam periodicamente, sendo acompanhado o nivelamento do terreno para a construção dos quatro (4) reatores anaeróbicos; a fase de estaqueamento; as obras de proteção de segurança as margens do Rio Forquilhas; bem como a drenagem do terreno. No decorrer dos meses a comissão foi acompanhando as obras e em Agosto de 2011 começou a serem instaladas as lonas de PVC; Em setembro de 2011 as Lonas de PVC estavam totalmente concluídas.

Em 03 de março do corrente ano a Vereadora Meri Hang voltou a vistoriar a Estação de Esgoto de Potecas, conforme fotos anexas, a estrutura das lonas está concluída, porém, ainda não há indícios de obras referentes aos queimadores de gás. Ressalta-se que atualmente existe segurança 24 horas para garantir a preservação do equipamento e segurança no local. Constatou-se ainda, que não se iniciou a Urbanização do Local.

A Comissão irá encaminhar a Casan ofício solicitando informações referentes à conclusão da Obra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário