quinta-feira, 4 de abril de 2013

VEREADORA MÉRI HANG HOMENAGEIA O INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA QUE COMPLETA 25 ANOS DE ATUAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ.


O requerimento da Vereadora Méri Hang onde solicita moção de congratulação ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campus São José, pelos 25 anos de contribuição para o Ensino no Município de São José (S.C.) e também pela Liderança no hanking de “Melhor Escola Pública de Santa Catarina” de acordo com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2011 foi aprovado.
Em março de 1988, o Campus do Instituto foi instalado através de uma parceria entre a Prefeitura, que cedeu o espaço físico e a Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETFSC) que forneceu os servidores administrativos e docentes.
Inicialmente com 264 alunos e dois cursos técnicos (Refrigeração e Ar Condicionado e de Telecomunicações), atualmente o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), antiga Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETFSC), atende aproximadamente 1.200 e oferta além dos cursos inicialmente implantados, o Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Química, Curso de Bacharelado em engenharia de Telecomunicações, o Curso a distancia de Ar Condicionado e Instalação de Splits e Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações.
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que em março do corrente ano completou 25 anos de atuação em nosso Município, merece todas as honras de uma instituição comprometida em contribuir para a educação e qualificação dos munícipes Josefenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário