quinta-feira, 11 de abril de 2013

VEREADORA MÉRI HANG PROMOVE REUNIÃO PÚBLICA PARA MULTIPLICAR INFORMAÇÕES SOBRE O CÂNCER.


 No dia 09 de abril, às 15h, no Plenário da Câmara Municipal de São José, foi realizada a reunião pública sobre o câncer com o intuito de multiplicar informações.

Contamos com a participação da Dra. Jurema Ramos dos Santos, Coordenadora do Movimento Outubro Rosa, Dra. Maria Antônia Verlang que é voluntária no atendimento jurídico a pessoas com câncer, enfermeira Joice Menezes Brasil, da Secretaria Municipal de Saúde, Sra Maria Machado que deu seu depoimento de superação, Sra Ivonilda Maria Xavier, membro do conselho de saúde.

Durante a reunião a Dra Jurema apresentou o trabalho realizado pela Associação Brasileira de Portadores de Câncer – AMUCC, que abrange o apoio psicológico, marcação de exames, atendimento jurídico entre outros. Com isso, a Vereadora Méri Hang assumiu o compromisso de trazer o “Outubro Rosa” para o Município de São José e também reapresentou a proposta de implantação do “Centro de Referência à saúde da Mulher”, para a prefeitura.

“É de extrema importância o envolvimento e a divulgação de informações sobre o câncer, pois podemos trabalhar a prevenção através da conscientização e cobrar a implantação de políticas públicas voltadas a agilizar o diagnóstico”, afirma a Vereadora Méri Hang.


 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário