quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SESSÃO 28 DE SETEMBRO

Na sessão de segunda-feira (28) apresentei os seguintes assuntos:
1 – Ofícios que enviei ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Sr. Valter José Gallina, solicitando: permanência do BOPE em São José, reforma do colégio Francisco Tolentino, instalação de câmeras de vigilância nos bairros Kobrasol e Campinas e retorno do laboratório da Cidasc para exames de anemia eqüina para nosso município.

2 – Indicação para criação da “Campanha Sinal de Vida, pela paz no trânsito”, voltada a preservação da vida dos pedestres em nosso município. “Atravessar uma rua movimentada virou um teste de coragem. Os motoristas não respeitam os pedestres. A pressa e a falta de responsabilidade imperam. O art. 70, do código de trânsito brasileiro determina: “os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para este fim terão prioridade de passagem”. Por outro lado, os motoristas reclamam como saber a hora que o pedestre vai atravessar as faixas. Brasília lançou uma campanha interessante e que trouxe resultados expressivos. Houve uma conscientização nas escolas, nos bairros, na TV, nos jornais e outdoor. A identificação da campanha é uma mão branca aberta. Ao entrar na faixa de pedestre, levantamos a mão, em sinal de vida, para sinalizar ao motorista que iremos atravessar. Acreditamos que com esta conscientização, os motoristas observaram e respeitaram a faixa de forma espontânea, sem sinal vermelho, sem sinais de trânsito e sem controle eletrônico. A faixa de pedestre é uma experiência de respeito à vida e à cidadania, uma valorização concreta do ser humano”.

3 – Ofícios que enviei ao Delegado da Central de Polícia de São José Dr. Rodolfo Serafim Cabral e ao Ten. Cel. Cléres Alberto Steffens, comandante do 7º Batalhão da Policia Militar, solicitando um encontro com os demais vereadores e esse comando para exporem os parâmetros do Plano de Combate a Criminalidade no município de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário