quarta-feira, 30 de setembro de 2009

RESULTADO PESQUISA VIOLÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR

A pedido do meu gabinete a câmara municipal de São José realizou uma enquete no site www.cmsj.sc.gov.br com o tema “Violência no espaço escolar”. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 de agosto e 13 de setembro. A pergunta: Como você considera a segurança nas escolas públicas de São José, teve 141 visitantes que votaram da seguinte forma:
Boa – 6 votos (4 %)
Regular – 24 votos (17%)
Ruim – 111 votos (79%)

2 comentários:

  1. O que esta faltando aos nossos jovens são medidas sócio-educativas para que os mesmos não caiam na marginalidade. Falta muita estrutura nos Colégio. Acho que os jovens (a grande maioria) quando vão as aulas não vão para esdudar..vão para ter onde ficar...pois a maioria dos pais tem que trabalhar e não tem onde deixar seus filhos. Então uma criança em fase escolar que estuda na parte da manha ou a tarde (vise-versa) fica meio período em casa as vezes até sofrendo agressões ou vendo agressões dentro do seu próprio lar. Precisamos ter um centro Educacional grande onde as crianças deveriam sair dali sem fome, limpas e educadas. Os Colégio básicos não conseguem solucionar os problemas da violencia hoje dentro dos mesmos. Alunos brigam e se agridem entre si e não respeitam os professores. A Educação é um fator importantíssimo na vida futura das crianças desse Brasil. E nossa Vereadora sabe muito bem disso. Beijos Méri sua luta como vereadora será ainda muito longa pois os caminhos que terás que percorrer são arduos mais não impossível o POVO como eu e as crianças precisam de pessoas como VOCÊ.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vereadora. Foi grande e corajosa a sua iniciativa. Precisamos de pessoas assim que combata a violência esteja ela onde estiver, pricipalmente no espaço estudantil, onde nossas crianças, adolecentes e jovens possam ter segurança para adquirirem conhecimento e obterem qualidades para crecerem na vida; trnsformando-se em grandes homens e mulhres.

    ResponderExcluir